Ibope: Bolsonaro lidera entre os evangélicos e entre as mulheres

Candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro consolida a preferência entre o eleitorado evangélico, indica no novo levantamento do Ibope, divulgado nesta terça (11). Segundo o instituto, em comparação com a última pesquisa do tipo, o capitão cresceu de 29% para 33% das intenções de voto dos eleitores que se declaram evangélicos.

Ao mesmo tempo, a presidenciável da Rede, Marina Silva – missionaria da Assembleia de Deus – perdeu votos, caindo de 15% para 10%. Em terceiro vem Geraldo Alckmin (PSDB), com 10% da preferência de voto dos evangélicos, sendo que na anterior tinha 9%.

Ciro Gomes (PDT) também diminuiu a penetração, tendo 7% dos votos que se declaram evangélicos, enquanto tinha 9% na pesquisa anterior. Já Fernando Haddad cresceu de 3% para 6% nesse segmento específico.

Em levantamento similar, realizado pelo Ideia Big Data divulgada em julho, Jair Bolsonaro também liderava entre os evangélicos, que são cerca de um terço dos eleitores. Na ocasião, ele aparecia com 27% da preferência enquanto 15% optariam por Marina Silva.

Voto feminino

Em relação ao voto feminino, Marina aparecia na última pesquisa empatada com Bolsonaro (PSL). Porém, a candidata da Rede também está em declínio, caindo de 14% para 10% na preferência das eleitoras.

Por sua vez, o candidato do PSL firmou-se também nessa fatia do eleitorado, subindo de 16% para 18%. Um aumento dentro da margem de erro em relação ao levantamento anterior divulgado em 5 de setembro.

Sem mudança significativa, Alckmin aparece com um índice de 11% dentro do eleitorado feminino. Na última pesquisa ele tinha 9%. Ciro é apontado como preferido por 10% das mulheres, enquanto tinha 12% na última pesquisa. Haddad subiu 5% para 8%, deixando os 4 candidatos tecnicamente empatados, se considerada a margem de erro de dois pontos percentuais.

A pesquisa do Ibope foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05221/2018 e ouviu 2.002 eleitores entre os dias 8 e 10 de setembro.

Gospel Prime

Facebook comentário
Você gostará também:

Paulo Gustavo

Bogueiro que nasceu com lábio leporino e que tenta conviver com isso em paz, mas é difícil e que ama ficar navegando na internet durante horas e que adora ler e ouvir músicas de todos os tipos, desde que seja boa de se ouvir e que faça sentido e adora ver filmes. Gosto de ler sobre política, mas não tenho partido. Gosto de ler sobre o mundo religioso, mas não tenho religião e nem sou ateu. Também não sou de outro mundo (risos). Tenho minhas posições. Criador do blog http://www.blogpaulogustavo.com.br onde posta as principais notícias do mundo religioso e que posta (às vezes), seus comentários. Também é administrador do Blog http://megaestranho.com que posta curiosidades e terror. Sou uma pessoa que compartilha informações.

%d blogueiros gostam disto: