Resposta ao pastor Renato Vargens sobre o Natal

renato vargens

O Pastor Renato Vargens publicou um artigo em seu blog em que abordava a desconstrução da cristandade como o fim das festas “cristãs” e ai ele cita o Natal como celebração do nascimento de Jesus. Já publicamos aqui uma matéria da revista sensacionalista SUPER INTERESSANTE, que às vezes, de interessante não tem nada. Mas nem tudo que uma revista considerada interessante tem a nos informar seja uma inverdade. E no artigo da revista sobre o Natal, mostra claramente que tudo começou com o paganismo e foi introduzido na igreja pela Igreja Católica no século III.

Não acredito que excluindo o Natal como uma festa pagã apaga a imagem do cristianismo da sociedade como diz o pastor: “Um exemplo claro disso tem sido a desconstrução das chamadas festas cristãs,  e o motivo é obvio: Se a sociedade tem retirado de si os marcos que delineiam suas práticas e comportamentos, automaticamente desconstrói-se a reboque os conceitos oriundos de uma cosmovisão cristã.”

Mas concordo com pastor ao afirmar que algumas coisas do cristianismo estão sendo negociáveis, quando algum tempo não eram.

Mas o pastor erra ou exagera ao afirmar o seguinte: “Ora, isso tem sido feito com o NATAL e o pior que alguns crentes tem se deixado levar pela a ideia de que a festa que relembra o nascimento de Cristo, deve ser extinta, contudo, o que esses cristãos não percebem, é que ao agirem dessa maneira, acabam sendo usados como massa de manobra por um sistema absorto em malignidade que tem por objetivo final ERRADICAR tudo aquilo que lembra Cristo e o Cristianismo.”, o pastor pode ter estudo e tudo mais em teologia e ter uma grande experiência como pastor. Mas erra historicamente ao afirmar que o Natal lembra a Cristo, quanto na verdade isso não passa de uma invenção da igreja do papa.

O que temos que celebrar é na verdade a ressurreição de Cristo, e repito: se fosse para os cristãos comemorar o nascimento do salvador isso a Bíblia deixaria bem claro. E deixar o Natal de lado não automaticamente colocaria em xeque o cristianismo na sociedade. A base do verdadeiro cristão não é o Natal e sim as ações de graça, sendo referência em fazendo coisas boas ao mundo isso sim marca o cristão na sociedade. Se um cristão deseja comemora o Natal que comemore, mas que seja dito que foi o nascimento de Cristo nesse dia.

Facebook comentário
About Paulo Gustavo 548 Articles
Bogueiro que nasceu com lábio leporino e que tenta conviver com isso em paz, mas é difícil e que ama ficar navegando na internet durante horas e que adora ler e ouvir músicas de todos os tipos, desde que seja boa de se ouvir e que faça sentido e adora ver filmes. Gosto de ler sobre política, mas não tenho partido. Gosto de ler sobre o mundo religioso, mas não tenho religião e nem sou ateu. Também não sou de outro mundo (risos). Tenho minhas posições. Criador do blog http://www.blogpaulogustavo.com.br onde posta as principais notícias do mundo religioso e que posta (às vezes), seus comentários. Também é administrador do Blog http://megaestranho.com que posta curiosidades e terror. Sou uma pessoa que compartilha informações.

Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/u228377866/public_html/wp-includes/functions.php on line 3839