Em São Paulo detentos terão redução de pena se começarem a ler a Bíblia

Bíblia

A redução da pena de um condenado ao regime fechado pode ser feita de diversas maneiras, desde que o detento se proponha a trabalhar e/ou estudar. Agora, a leitura da Bíblia Sagrada é mais uma opção para quem cumpre pena no sistema carcerário de São Paulo.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou o PL 390/2017, assinado pela bancada evangélica estadual, que propõe um peso maior da Bíblia Sagrada, porque o livro é um compilado de 66 livros.

De acordo com informações da revista Veja, os autores são os deputados Gilmaci Santos, Milton Vieira, Sebastião Santos e Wellington Moura — todos do PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, denominação conhecida por manter um trabalho intenso junto aos presidiários em todos os estados brasileiros.

A principal proposta é que os detentos participem de um programa de leitura que estipula 30 dias como prazo máximo para leitura de cada livro bíblico, e assim, diminua quatro dias de sua pena por cada livro lido, com um limite de doze livros por ano.

Aprovado em regime de urgência no último dia 20 de dezembro, o projeto agora aguarda sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O texto frisa que a adesão é opcional por parte dos presos.

O jornalista Ricardo Chapola, da Veja, comentou que “embora a redução de pena pela leitura não esteja expressa na Lei de Execuções Penais, a possibilidade está prevista em uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça e uma portaria do Conselho da Justiça Federal”, o que reforça o conceito da proposta aprovada pela Assembleia Legislativa.

Com informações de GospelMais

Nota:

Esperamos que esses detentos que vão aceitar a ler a Bíblia em troca de redução de pena, não saia de lá se achando um Edir Macedo pregando baboseira em tudo que é lugar e criando igrejas sujo o propósito é arrecadar dinheiro para si próprio. Espero que não saiam de lá cheios de heresias, lembre-se, os deputados que propôs a medita são membros do PRB, partido da Igreja Universal.

Facebook comentário
About Paulo Gustavo 541 Articles

Bogueiro que nasceu com lábio leporino e que tenta conviver com isso em paz, mas é difícil e que ama ficar navegando na internet durante horas e que adora ler e ouvir músicas de todos os tipos, desde que seja boa de se ouvir e que faça sentido e adora ver filmes.
Gosto de ler sobre política, mas não tenho partido. Gosto de ler sobre o mundo religioso, mas não tenho religião e nem sou ateu. Também não sou de outro mundo (risos). Tenho minhas posições.
Criador do blog http://www.blogpaulogustavo.com.br onde posta as principais notícias do mundo religioso e que posta (às vezes), seus comentários. Também é administrador do Blog http://megaestranho.com que posta curiosidades e terror. Sou uma pessoa que compartilha informações.


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/u228377866/public_html/wp-includes/functions.php on line 3838