Vídeo: Religioso tenta falar de Deus em ônibus e motorista chama a polícia e gera maior confusão

Quem anda em transporte público já se deparou com pessoas pedindo dinheiro, vendendo bombons e falando de suas crenças. A maioria das pessoas que entram no transporte público falando de Deus é evangélico, pelo menos é o que parece. A grande maioria das pessoas que estão no ônibus aceitam o crente falar de Deus, uns estão cansado querem sossego, mas aceita quieto. Só que um vídeo no circulando no Facebook está dando o que falar. No vídeo feito dentro do ônibus, um homem fica chateado com o motorista do ônibus que parou o veículo e chamou um bando de policiais. Vejam o vídeo e depois comento o que acontece lá:

 

Voltei. Bom se você assistiu ao vídeo percebeu a confusão que houve no veículo. Vamos lá. Primeiro lugar quero deixar bem claro que acredito em Deus sem nenhuma margem para duvidar da minha crença, mas não possuo religião.

Mas falar de Deus num ônibus não é o lugar certo, talvez numa igreja seria o ideal, ou se abordar a pessoa numa rua e falar de um ser criador e ela aceitar tudo bem. Mas em um ônibus existem dezenas de pessoas e essas pessoas não tem a mesma crença, uns são cristãos outros são ateu, macumbeiro e etc… Nem todos concordam com isso mesmo não se manifestando eles não querem ouvir aquilo que está sendo dito pelo crente ou pelo vendedor etc. Você deve tá se perguntando e dizendo: “você está errado, a palavra de Deus tem que ser pregada em todo lugar”, bom se aceitarmos esse tipo de comentário então você não deverá ficar chateado quando um macumbeiro entrar no transporte público, no ônibus e, falar da crença dele, ou se um ateu entrar e falar mal das religiões ou pior, de Deus. Eu acredito em Deus e acredito que ele possa fazer milagres. Mas falar dele em qualquer lugar como num veículo público talvez não seja uma boa ideia, senão abriremos caminhos para pessoas de outras religiões ou sem religiões falem de suas crenças custe o que custar. Lembrando que na maioria das vezes, a grande maioria das pessoas que estão no veículo estão cansadas e querem um pouco de sossego. Se elas quisessem ouvir falar de Deus elas iam numa igreja.

E outra, a atitudes desses policiais é totalmente errada. Num dado momento do vídeo ele tenta impedir de filmarem o que está acontecendo, inclusivamente eles. Saiba que a atitude do policial é totalmente errada, nenhuma autoridade pode impedir alguém de filmar algo em lugar público, nenhuma. Seja qual for a autoridade, juiz, delegado etc. O pior é que esses policiais do vídeo tratam a população que fica comovida com o “crente”, como bandido. Esses tipos de policiais merecem serem punidos, mas infelizmente não vai acontecer isso. E o motorista do ônibus tem todo o direito de chamar a polícia e fazer a reclamação que vez, o que ele não podia fazer era expulsar o religioso do veículo o que não houve.

Facebook comentário
Você gostará também:

Paulo Gustavo

Bogueiro que nasceu com lábio leporino e que tenta conviver com isso em paz, mas é difícil e que ama ficar navegando na internet durante horas e que adora ler e ouvir músicas de todos os tipos, desde que seja boa de se ouvir e que faça sentido e adora ver filmes. Gosto de ler sobre política, mas não tenho partido. Gosto de ler sobre o mundo religioso, mas não tenho religião e nem sou ateu. Também não sou de outro mundo (risos). Tenho minhas posições. Criador do blog http://www.blogpaulogustavo.com.br onde posta as principais notícias do mundo religioso e que posta (às vezes), seus comentários. Também é administrador do Blog http://megaestranho.com que posta curiosidades e terror. Sou uma pessoa que compartilha informações.

%d blogueiros gostam disto: