Membros de Igreja Universal e Mundial são os mais influenciados por líderes religiosos nas eleições, diz Datafolha

Segundo a nova pesquisa do instituto Datafolha, há um grupo de evangélicos que é mais propenso a aceitar a indicação política feita por seus líderes.

Esse grupo são os neopentecostais (que é Igreja Universal, Mundial, Internacional da Graça e etc…) onde 31% dos entrevistados afirmam que ouvem as indicações dos líderes. Inclusive, 28% deles assumem que votaram em um candidato evangélico.

Já entre os pentecostais (que é Assembleia, Deus é Amor etc…) o número é um pouco menor: 26% escutam as recomendações políticas dos pastores e apenas 16% dizem que votaram seguindo o aconselhamento religioso.

Quando o montante são todos os brasileiros com religião, o número de eleitores que aceitam recomendações das lideranças cai para 19%, e apenas 4% destes afirmam que já votaram em um candidato que foi indicado por um líder religioso.

Outra pergunta feita neste estudo foi sobre votar em um candidato evangélico. No montante de entrevistados de todas as religiões, 21% disseram que sim, votariam em um candidato evangélico. Entre os católicos o número cai para 15% e entre os evangélicos o número sobe para 31% dos eleitores.

Via: JMNoticia

Facebook comentário
Você gostará também:
About Paulo Gustavo 529 Articles
Bogueiro que nasceu com lábio leporino e que tenta conviver com isso em paz, mas é difícil e que ama ficar navegando na internet durante horas e que adora ler e ouvir músicas de todos os tipos, desde que seja boa de se ouvir e que faça sentido e adora ver filmes. Gosto de ler sobre política, mas não tenho partido. Gosto de ler sobre o mundo religioso, mas não tenho religião e nem sou ateu. Também não sou de outro mundo (risos). Tenho minhas posições. Criador do blog http://www.blogpaulogustavo.com.br onde posta as principais notícias do mundo religioso e que posta (às vezes), seus comentários. Também é administrador do Blog http://megaestranho.com que posta curiosidades e terror. Sou uma pessoa que compartilha informações.
wpDiscuz
%d blogueiros gostam disto: