Novela da Globo sugere que transexualidade é evolução humana, será?

novela

Inspirada em ‘A força do querer’, atual novela das nove da Rede Globo, a revista Veja estampou em sua capa um tema que vem gerando polêmica na sociedade: A transexualidade. Escrita por Glória Perez, a novela tem alcançado sucesso, muito pela trama de Ivan/Ivana. A personagem transexual vivida pela atriz Carol Duarte, tem incitado o debate sobre a temática em rede nacional.

A causa da nova discussão ocorreu no capítulo que foi ao ar no ultimo sábado, 14. As personagens de Dan Stulbach (Eugênio) e Maria Fernanda Cândido (Joyce) discutiram sobre a operação de remoção dos seios que Ivan/Ivana iria fazer, quando Eugênio diz que “Talvez faça parte da evolução humana”. Prontamente sua esposa contesta “Evolução?”.

O diálogo ainda é complementado com um discurso do advogado “É! A humanidade sempre destruiu barreiras para poder avançar. Quem sabe agora a gente não esteja vencendo as barreiras impostas pelo gênero?”.

Os temas de ideologia de gênero e transexualidade, abordados em ‘A força do querer’ tem gerado boicote por parte de cristãos, alegando que o enredo exalta a situação e valoriza quem a entende como algo natural. Já quem discorda, é apontado como tradicional e preconceituoso, e é elevado ao status de vilão social.

Aproveitando o assunto em evidência, a edição 2552 da revista Veja traz matéria de capa com o título “Meu filho é trans” e acompanha a vida de crianças que não se identificam com seu sexo biológico. Segundo a publicação mais de 1 milhão de brasileiros são afetados diretamente pela condição.

Gospel Prime

NOTA: Vivemos numa época de confusão no meio em que estamos.
Nessa época, querem colocar que padres que se case e ao mesmo tempo que casados se divorciem. Essa época é uma época com o confronto onde uma criança de 6 a 8 anos tem a escolha de escolher se é menino ou menina, mas que um menor de idade não responda pelos seus crimes. Vivemos uma palhaçada onde um cantor famoso estuprou uma garota de 13 anos e ele com 40, isso pelo lei Brasileira seria crime de pedofilia. Infelizmente o crime já prescreveu, mas ele aparece dando reportagem dizendo que o que aconteceu no museu de artes não tinha nada de pedofilia. Realmente poderia não ter, mas que autoridade ele tinha de falar de pedofilia!
Em hospitais não há nem leitos para pacientes que precisam de ajuda, mas há apoio do SUS para quem quer mudança de sexo.

Vivemos ainda uma época em que bandidos que cometeram crimes bávaros tem mais verbas para eles do que para um estudante de escola pública. Nessa época a o incentivo que mulheres vivam uma vida masculina e ao mesmo tempo em que os homens vivam trejeitos femininos. Não há problema um garoto ter trejeitos femininos, mas o problema passa dos limites quando isso é impondo a ele como se ele fosse uma menina.
Mesmo que os psicólogos digam que já exista incentivo para uma pessoa que chega em seu consultório para uma reorientação para que vivam uma vida heterossexual, na verdade não há. O que há é uma ditadura onde uma pessoa é obrigada a viver com seus desejos mesmo que não queira.

Como diz, se isso não é o fim, então deve ser um começo ou um ensaio.
Falam tanto da intolerância religiosa. Falam que evangélicos destroem obras consideradas santas de outras religiões, mas não lembram (ou fingem) não lembrar, Ateus e homossexuais vilipendiarem crucifixos católicos enrolados na mão se masturbando. Como se isso não fosse crime nenhum.
Se isso é o fim não sei, mas deve ser um ensaio.

Facebook comentário
Você gostará também:
About Paulo Gustavo 541 Articles

Bogueiro que nasceu com lábio leporino e que tenta conviver com isso em paz, mas é difícil e que ama ficar navegando na internet durante horas e que adora ler e ouvir músicas de todos os tipos, desde que seja boa de se ouvir e que faça sentido e adora ver filmes.
Gosto de ler sobre política, mas não tenho partido. Gosto de ler sobre o mundo religioso, mas não tenho religião e nem sou ateu. Também não sou de outro mundo (risos). Tenho minhas posições.
Criador do blog http://www.blogpaulogustavo.com.br onde posta as principais notícias do mundo religioso e que posta (às vezes), seus comentários. Também é administrador do Blog http://megaestranho.com que posta curiosidades e terror. Sou uma pessoa que compartilha informações.


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/u228377866/public_html/wp-includes/functions.php on line 3838