Igreja Universal exibe programação de mais de 90 horas na TV aberta e jornalista crítica

A IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) está no ar mais de 90 horas diárias na TV brasileira. Quem nunca mudou de canal e se deparou com a programação da igreja com aqueles pastores vendendo a fé. O pior ainda é que repeti. 

O jornalista do Uol, Flávio Ricco, é que trouxe à tona a notícia dos horários da igreja nas emissoras.

Flávio afirma que a distribuição de horas corresponde aos grandes canais da televisão brasileira – são 5 na Record, quase 6 na Rede TV, 4 na Gazeta, 3 na TV Bandeirantes, 24 na Rede 21, 22 na CNT e 24 no Canal 32.

Fora que o jornalista ainda não contabilizou os horários existentes na Record News, cujas horas chega a quase 3. E sua avaliação é negativa: “Um pouco demais ou não?”, questionou.

A tese apresentada por Flávio é que a televisão aberta vive um processo de decadência, utilizando, como exemplo, a diminuição de funcionários nas produções de novela e o crescimento de horários alugados para igrejas, algo que vê com maus olhos.

“São mais de 20 emissoras religiosas pregando nas 24 horas do dia. Um fim de mundo. Triste resultado do pouco caso ou incompetência dos nossos legisladores. O mesmo que aconteceu com o rádio já há algum tempo, agora já é uma realidade na TV”, afirmou.

Vale lembrar que em 2016 saiu a notícia de que a IURD gastou com espaços alugados só na rede Record, mais de R$ 1 bilhão de reais.

Facebook comentário
Você gostará também:
About Paulo Gustavo 529 Articles
Bogueiro que nasceu com lábio leporino e que tenta conviver com isso em paz, mas é difícil e que ama ficar navegando na internet durante horas e que adora ler e ouvir músicas de todos os tipos, desde que seja boa de se ouvir e que faça sentido e adora ver filmes. Gosto de ler sobre política, mas não tenho partido. Gosto de ler sobre o mundo religioso, mas não tenho religião e nem sou ateu. Também não sou de outro mundo (risos). Tenho minhas posições. Criador do blog http://www.blogpaulogustavo.com.br onde posta as principais notícias do mundo religioso e que posta (às vezes), seus comentários. Também é administrador do Blog http://megaestranho.com que posta curiosidades e terror. Sou uma pessoa que compartilha informações.
wpDiscuz