Cérebro de Dom Bosco é roubado na Itália

itália

O Padroeiro de Brasília, Dom Bosco havia sonhado com uma cidade próspera no centro do Brasil. Porém, o que ele nunca imaginaria é que uma parte de seu corpo – o cérebro, mais especificamente – seria roubada 129 anos depois de sua morte.

O órgão estava guardado em uma caixa cheia de relíquias dentro do altar maior da Basílica Salesiana Senhor Dom Bosco, localizada em Castelnuovo, cidade italiana que fica a 34 quilômetros de Turim.

De acordo com o portal UOL, as autoridades da Itália estão investigando o roubo. Ainda não se sabe como os ladrões chegaram até a caixa nem o motivo do crime.
Basílica onde foi roubado o cérebro de Dom Bosco

Dom Bosco nasceu no dia 16 de agosto de 1815 em Castelnuovo e ficou reconhecido por seus trabalhos com jovens necessitados. Em 1859, já ordenado sacerdote da Igreja Católica, fundou a Congregação dos Salesianos. Ele morreu 29 anos depois, em Turim, e foi canonizado pelo papa Pio XI em 1934.

Fonte: Metrópoles

Nem as coisas consideradas santas estão livres de serem roubadas, nem mesmo um cérebro.

 

Facebook comentário
Você gostará também:
About Paulo Gustavo 529 Articles
Bogueiro que nasceu com lábio leporino e que tenta conviver com isso em paz, mas é difícil e que ama ficar navegando na internet durante horas e que adora ler e ouvir músicas de todos os tipos, desde que seja boa de se ouvir e que faça sentido e adora ver filmes. Gosto de ler sobre política, mas não tenho partido. Gosto de ler sobre o mundo religioso, mas não tenho religião e nem sou ateu. Também não sou de outro mundo (risos). Tenho minhas posições. Criador do blog http://www.blogpaulogustavo.com.br onde posta as principais notícias do mundo religioso e que posta (às vezes), seus comentários. Também é administrador do Blog http://megaestranho.com que posta curiosidades e terror. Sou uma pessoa que compartilha informações.
wpDiscuz