Lábio Leporino um preconceito que ninguém conhece

Lábio leporino, muito gente não conhece apesar de não ser raro essa anomalia, mas o que muito praticam é preconceito com quem tem a deficiência, eu a que escrevo tenho essa deficiência e convivo de maneira complicado com ela. Apesar de eu de nascer com os lábios abertos nasci com o palato aberto também e entre outras coisas, mas já fiz as cirurgias só que o preconceito que sofri foi dentro de casa, rua, escola foi em massa, fui um fantoche para aqueles que só sabem humilhar que se acham perfeitos, mas na verdade não são. O preconceito não vem do alto, não vem apenas dos adultos e sim de crianças que não foram educadas para aceitar o indiferente. Não foi raro eu andar na rua quando tinha meus oito aos onze anos encontrar crianças que queriam me agredir e que não queriam em ver em seus grupos. Adultos rindo do meu rosto e fazendo piadas incentivando os outros adultos a fazer o mesmo. Várias foram às vezes que evitei fazer trabalho em grupo em escola por perceber rejeição.

Ouvirmos falar em preconceito contra homossexuais e em momento algum se ver falar de preconceito com quem sofre com lábio leporino e com os mudos, onde e em que canal de TV você ouviu falar contra o preconceito com quem é mudo? Com lábio leporino? Eles sim nasceram assim. Recentemente o programa apresentado pela jornalista Fátima Bernardes, mostrou alguns casos de pessoas que nasceram com a deficiência, só mostraram casos mais leves, creio que não queriam chocar o público com as imagens daqueles que nasceram como eu e como muitos.

Os dados mostram que a cada 600 crianças que nascem uma delas nascem com lábio leporino, é um número alto e pouco conhecido. São mais de 150 mil casos por anos no Brasil.

Muitos que tem lábio leporino vivam isolados na escola com medo de se relacionar com os outros por vários motivos e um deles é: a fala, aparência, timidez. Sem citar os que sofrem agressões pelo simples motivos de nascer diferente. Há relatos de pessoas que superaram a vergonha e a timidez de nascer numa sociedade ‘normal’, já outras não continuam numa depressão que parece infinita. Se não há um acompanhamento psicológico para acompanhar um lábio leporino ele com certeza terá sérios problemas ao longo da vida ao ponto de chegar numa depressão grave.

Mais o que é Lábio Leporino

 

Bom, Lábio Leporino é uma abertura no lábio ou no palato, podendo ser completa, lábio e palato. Essas aberturas resultam do desenvolvimento incompleto do lábio e/ou do palato (céu da boca), enquanto o bebê está se formando, antes de nascer. O lábio e o céu da boca desenvolvem-se separadamente durante os três primeiros meses de downloadgestação. Nas fissuras mais comuns o lado esquerdo e o direito do lábio não se juntam, ficando uma linha vertical aberta. A mesma situação pode acontecer com o céu da boca ou palato. Em casos mais raros pode haver duas fissuras no palato, uma do lado direito e outra do lado esquerdo.

Causas

Infelizmente existem poucas respostas a essa pergunta. Numa parcela pequena, tem pessoas na família com esse tipo de problema, nesse caso ocorre o que é chamado de pré-disposição genética. Ou seja, o bebê tem uma herança familiar. Na maioria dos casos não existe esta situação familiar e a ciência procura as causas possíveis que acontecem durante a gravidez; são chamadas de causas ambientais e a melhor resposta sempre será dada por um profissional da área. Saiba mais AQUI

Dica

Você mãe que acaba de descobrir que seu filho nascerá assim, o mundo não acabou, cuide bem dele trate como uma criança normal e jamais deixe alguém zoar dele, se ele tiver problemas na escola converse com a diretora ou diretor se ele for estressado procure um bom psicólogo. Faça o feliz que você também será!

Tratamento e Cirurgias

O melhor hospital que já fiz tratamento foi o Centrinho que fica no interior de São Paulo, Bauru.

O contato do hospital é pelo:

 EMAIL: sp[email protected]

  • Fissuras labiopalatinas e anomalias craniofaciais: Envie um e-mail para [email protected]ou ligue para (14) 3235-8132, 3235-8129 ou 3235-8090. Você pode usar também o fax (14) 3235-8015.
  • Saúde auditiva (casos de perda auditiva):Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (14) 3235-8191, 3235-8107, 3235-8114 ou 3235-8154.
  • Implante Coclear (CPA):Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (14) 3235-8168. Você pode usar também o fax (14) 3235-8015.
  • Saúde auditiva (casos de perda auditiva):Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (14) 3235-8191, 3235-8107, 3235-8114 ou 3235-8154.
  • Implante Coclear (CPA):Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (14) 3235-8168. Você pode usar também o fax (14) 3235-8015.

Todos os telefones funcionam em sistema de central de ligações, porém são muito acionados por todos os pacientes. Por favor, insista.

CURTA, COMPARTILHE E COMENTE

 

Facebook comentário
Você gostará também:
About Paulo Gustavo 529 Articles
Bogueiro que nasceu com lábio leporino e que tenta conviver com isso em paz, mas é difícil e que ama ficar navegando na internet durante horas e que adora ler e ouvir músicas de todos os tipos, desde que seja boa de se ouvir e que faça sentido e adora ver filmes. Gosto de ler sobre política, mas não tenho partido. Gosto de ler sobre o mundo religioso, mas não tenho religião e nem sou ateu. Também não sou de outro mundo (risos). Tenho minhas posições. Criador do blog http://www.blogpaulogustavo.com.br onde posta as principais notícias do mundo religioso e que posta (às vezes), seus comentários. Também é administrador do Blog http://megaestranho.com que posta curiosidades e terror. Sou uma pessoa que compartilha informações.
Sort by:   newest | oldest | most voted
Olívio Augusto
Visitante
Otimo artigo cara! Realmente… vemos muito papinho LGBT hoje em dia querendo mudar a moral de nossa sociedade. Claro… nem todos são assim. Porém, como ficam esses deficientes e a discriminação que sofrem!? Aceitar as diferenças para que haja bem estar social é um beneficio para todos nós. Pois o politicamente correto é o que fode a sociedade. Não devemos fingir ser o que não somos para conseguir algo em troca. Isso não é ético. A finalidade de fazer o bem e agir bem, é o próprio bem em si. Parabéns, Paulo Gustavo! Continue com o blog e com seus… Read more »
Rafael Dias
Visitante

Já passei por isso. Um ótimo e especializado centro de tratamehto é o CAIF – CENTRO DE ATENDIMENTO INTEGRAL AO FISSURADO LÁBIO PALATAL

Fica em CURITIBA – PARANÁ

wpDiscuz