Islã é religião oficial em 27 países; cristianismo em 13, entenda o porquê

islamismo países

O novo levantamento realizado pelo Centro de Pesquisas Pew, sediado em Washington, indica que mais de um em cada cinco países tem uma religião oficial, 43 no total.  A maioria, 27, é islâmica. O cristianismo é a religião oficial em 13.

Segundo a pesquisa, 53% dos países não têm religião oficial ou preferida e quatro são francamente hostis à religião (China, Cuba, Coreia do Norte e Vietnã).

A maioria das nações que tem o islã como religião oficial estão no Oriente Médio e no Norte da África. Há dois budistas (Butão e Camboja) e um Estado oficialmente judeu (Israel). Nenhum país tem no hinduísmo sua religião oficial.

Os pesquisadores do Pew explicam que: “Em alguns casos, religiões oficiais têm papéis que são amplamente simbólicos. Mas, muitas vezes, a distinção vem com vantagens tangíveis em termos legais ou fiscais, apropriação imobiliária do Estado ou de outras propriedades, e acesso à apoio financeiro pelo Estado. Além disso, países com religiões estabelecidas tendem a regular mais severamente práticas religiosas, incluindo restrições de local ou banindo grupos de minorias religiosas”.

O cristianismo tem a vantagem de ser “favorecido” em 28 países dos 40 que possuem uma crença preferencial. Mais da metade do total provê fundos ou recursos para programas de educação religiosa que beneficiam a crença em questão, e um terço provê recursos para estabelecimentos religiosos.

Segundo as previsões do Pew, o número de muçulmanos será superior ao dos cristãos até 2070, quando cada uma terá cerca de 32 por cento da população mundial. Com informações Daily Mail

ENTENDA

NOTA: É fácil entender o porquê o crescimento do islamismo é tão grande assim. Lembrem-se que, em países com maioria muçulmana, a minoria não pode exercer outra religião em público senão é massacrada, morta apedrejada até a morte. Sempre foi assim. Não são todos os muçulmanos são intolerantes, mas são a maioria. Os cristãos não são o santo do pedaço, mas também não obrigam nem matam aqueles que negam a fé deles. Exemplo disso, é vemos todos os dias pessoas e grupos vilipendiarem os símbolos católicos e nada acontecem com eles e, o comportamento da mídia é triste e covarde. Eles fingem que não vê. Se você acha o cristianismo cruel e intolerante, espere o crescimento do islamismo chegar até em seu local de morada. Você sentirá falta da sensação de paz que ainda existe.

Você gostará também:
About Paulo Gustavo 522 Articles
Bogueiro que nasceu com lábio leporino e que tenta conviver com isso em paz, mas é difícil e que ama ficar navegando na internet durante horas e que adora ler e ouvir músicas de todos os tipos, desde que seja boa de se ouvir e que faça sentido e adora ver filmes. Gosto de ler sobre política, mas não tenho partido. Gosto de ler sobre o mundo religioso, mas não tenho religião e nem sou ateu. Também não sou de outro mundo (risos). Tenho minhas posições. Criador do blog http://www.blogpaulogustavo.com.br onde posta as principais notícias do mundo religioso e que posta (às vezes), seus comentários. Também é administrador do Blog http://megaestranho.com que posta curiosidades e terror. Sou uma pessoa que compartilha informações.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe uma resposta

wpDiscuz