Neymar contribui com a Igreja Anualmente, diz pastor

O site da revista Veja publicou uma entrevista feita com o pastor de Neymar, que é o lider da Igreja Batista Peniel.

Orações e mensagens pelo WhatsApp, encontros casuais com seu líder religioso, e pagamentos anuais de dízimo. Assim tem sido a relação de Neymar com a Igreja Batista Peniel, com sede principal em São Vicente, litoral de São Paulo (são 83 igrejas pelo Brasil, com aproximadamente 12.000 fiéis), e da qual o jogador é seguidor desde os oito anos de idade.


O camisa 10 do Paris Saint-Germainafastou-se dos cultos nos últimos anos por causa da distância. Desde que se transferiu para o Barcelona, em 2013, sua participação nas cerimônias tornou-se rara. O contato com o pastor Newton Lobato, presidente da Igreja Batista Peniel, também diminuiu. Mas, se não consegue estar fisicamente presente, o atleta de 25 anos contorna a situação principalmente pelo telefone e pelas contribuições financeiras.

Quem conta esses detalhes é o pastor do principal jogador do futebol brasileiro na atualidade. Em entrevista exclusiva, Lobato, que se considera amigo e uma espécie de mentor espiritual de Neymar, diz que o jogador e a família seguem com um vínculo muito forte com a igreja, apesar de reconhecer que a ausência do atleta o deixou “vulnerável” – entenda-se noitadas, festas e problemas com o fisco na Espanha.

Apesar de abrir o jogo sobre a relação com Neymar e religião, Lobato se recusou a posar para uma foto (a imagem da  reportagem é antiga), e também não revelou o valor do dízimo pago por Neymar. Caso a porcentagem de 10% seja levada à risca (comum em muitas instituições religiosas), Neymar repassaria à Igreja Batista Peniel cerca de  22,6 milhões de reais por ano, com o salário que receberá do PSG.

Você gostará também:
About Paulo Gustavo 522 Articles
Bogueiro que nasceu com lábio leporino e que tenta conviver com isso em paz, mas é difícil e que ama ficar navegando na internet durante horas e que adora ler e ouvir músicas de todos os tipos, desde que seja boa de se ouvir e que faça sentido e adora ver filmes. Gosto de ler sobre política, mas não tenho partido. Gosto de ler sobre o mundo religioso, mas não tenho religião e nem sou ateu. Também não sou de outro mundo (risos). Tenho minhas posições. Criador do blog http://www.blogpaulogustavo.com.br onde posta as principais notícias do mundo religioso e que posta (às vezes), seus comentários. Também é administrador do Blog http://megaestranho.com que posta curiosidades e terror. Sou uma pessoa que compartilha informações.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe uma resposta

wpDiscuz